O cinema nosso de cada dia.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 


 

PRÍNCIPE DA PÉRSIA: AS AREIAS DO TEMPO
01/06/2010 - 20:44:45
Jake Gyllenhaal é Dastan, Príncipe da Pérsia e última esperança para deter o Apocalipse.


 
 
     
 

Escrito por Forrest Gump

Prince (em português, Príncipe) é o nome dado aos vários protagonistas da série de jogos eletrônicos Prince of Persia. Ao longo do histórico da série de games, eles não recebem nome algum, só o título bichonístico de príncipe, sendo sempre chamado por este. Porém, para "Príncipe da Pérsia: As areias do tempo" (Prince of Persia: The sands of time), o personagem de Jake Gyllenhaal se chama Dastan.

O primeiro Prince, do jogo de 1989, liderou a aventura na primeira trilogia (Prince of Persia, Prince of Persia 2: The Shadow and the Flame e Prince of Persia 3D). Substituído nos três seguintes (a partir de 2003: Prince of Persia: The Sands of Time, Prince of Persia: Warrior Within e Prince of Persia: The Two Thrones) exatamente por este do filme, Dastan, que não é Dastan no jogo, só Prince, e não é só Prince no filme, é também Dastan. Entendeu? Nem eu.

Surgiu ainda um terceiro Prince (que também não é esse) em 2008 (Prince of Persia: The Fallen King). Este do filme ainda é tratado por alguns como um quarto personagem diferente mesmo dentro do título de "Areias do tempo" (homônimo e adaptação do jogo de 2003) por ser chamado de Dastan. Agora entendeu né? Eu também não.

Príncipe da Pérsia: As areias do tempo


Príncipe da Pérsia: As areias do tempo

Dastan (Jake terror-de-palhaços BrokeBackGyllenhaal) é um menino de rua que vive na Pérsia no século VI (seis). Ele não precisou ir embora para Passárdaga para se tornar amigo do Rei. Mais do que isso, o espertão vira herdeiro do Homem para que seus dois filhos (do rei, não do Dastan) não lutassem pelo trono.

Assim, o Príncipe Dastan precisa ajudar seu pai na luta contra os inimigos que ameaçam o reinado. Mas para uma boa história, as coisas não podem andar bem. E uma adaga mágica (uau!) encontrada pode mudar toda a história. Induzido por um feiticeiro, Dastan acaba transformando todo o reino em um lugar demoníaco (Porra, Dastan!) e agora somente ele poderá desfazer a cagada maldição levando a adaga para o templo-sagrado-que-evita-Apocalipses-anti-príncipes-idiotas.

O filme tem direção de Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo, 2005). Protagonizado pelo (para mim) nada convincente e fraco Jake Gyllenhaal, no elenco ainda estão os ilustríssimos Gemma Arterton, Ben Kingsley e Alfred Molina. Assim como aconteceu no fracasso "Fúria de Titãs", "Príncipe da Pérsia" não teve cabine de imprensa, logo, não vimos o filme.

Príncipe da Pérsia

Isso geralmente significa proteção da distribuidora para filmes ruins e sempre acaba se comprovando. Evitar que parte da imprensa assista o filme, evita crítica negativas e mantém a bilheteria inicial buscada apenas pela publicidade, o que geralmente só funciona até o fim de semana de estreia, mas garante um 'tutuzinho' a mais no bolso. Porém, vejam bem, não estamos garantindo a falta de qualidade do filme, apenas estamos apontando os indícios de tal.

Além da falta de carisma evidente do "herói" Gyllenhaal, conte com muita, mas muita ação e efeitos especiais, algo que me lembra bastante "A Múmia" com o igualmente fraco Brendan Fraser e sem a Rachel Weizs. Quanto à história, como você pode não entender em minha explicação inicial, não parece ser muito importante. Que me desculpem os fãs da série de games, mas se fosse para apostar em "Príncipe da Pérsia" nos cinemas, eu ficaria em casa jogando para não passar raiva. Que eu esteja errado. A prova pode ser tirada já nesta sexta-feira, 3 de junho de 2010 nos cinemas mais próximos e caros da sua casa.


Comente ou leia os 0 comentários




Compartilhe isso:



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 
Quentinhas
 
 
06/10/2012 - 14:54:57

É sério que eles ainda tentam mexer com Liam Neeson?
 
26/07/2012 - 05:15:29

Trilogia morceganística termina de forma apoteótica (sempre quis usar essa palavra).
 
 
 
26/07/2012 - 05:02:43

Vamos pegar nossas mochilas e correr pelo mundo?
 
05/07/2012 - 20:36:35

A volta do amigão da vizinhança repaginado.
 
 
 
28/06/2012 - 23:12:38

Diego, Manny, Sid e Scrat voltam ao quarto filme e enfrentam a separação dos continentes!
 
08/06/2012 - 00:57:36

Madagascar voltou! Eu me remexo muito....
 
       
 
 

Trilha Filmes® 2010 - trilha@trilhafilmes.com.br
O cinema nosso de cada dia | Todos os direitos reservados.