O cinema nosso de cada dia.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 


 

UM OLHAR DO PARAÍSO
15/02/2010 - 22:57:21
Susie Salmon foi assassinada aos 14 anos, mas continua cuidando de sua família...

Diretor:Peter Jackson
Elenco:Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci.
Produção:Carolynne Cunningham, Peter Jackson, Aim?e Peyronnet, Fran Walsh, Steven Spielberg
Roteiro:Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson, baseado em livro de Alice Sebold
Duração:139 min.
Ano:2009
País:EUA/ Reino Un`id`o/ Nova Zelândia
Gênero:Suspense
Distribuidora:Paramount Pictures Brasil
Classificação:14 anos

 
 
     
 

Escrito por Chapeleiro Maluco

1973. Susie Salmon (como o peixe) é uma garota de 14 anos como muitas outras. Ama seus pais, seus irmãos e não mede consequências por eles. É romântica e sonha com o dia que vai beijar na boca pela primeira vez, principalmente se for com Ray, garoto da escola por quem suspira pelos corredores. Ela também é fascinada por Fotografia, um de seus sonhos é fotografar animais selvagens.

Só tem um pequeno probleminha, Susie morreu, foi assassinada de forma cruel.  Porém mesmo depois disso, ela não conseguiu se desprender de sua vida, presa em um lugar surreal entre o Céu e a Terra ela continua velando por sua família, que entrou em grave crise depois de sua morte. E acima de tudo espera se vingar de seu assassino, quem interrompeu seus sonhos e permanece impune.

"Um olhar do paraíso" é baseado no livro "Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado", de Alice Sebold de 2002, segundo as fontes, um 'clássico quase instantâneo'. Com direção de Peter Jackson (Trilogia Senhor dos Anéis) o filme fala de vida após a morte. Portanto você, seu ateu xiita sujo, desencana por aqui, vai achar um baita devaneio.

Um olhar do paraíso

O filme tem uma montagem muito interessante, mesmo sabendo desde o trailer e do começo do filme que a menina vai inevitavelmente morrer, você se pega torcendo para que o contrário aconteça. E mais do que isso, consegue-se fugir muito bem do óbvio, do provável, e passa uma mensagem que muitos não esperariam.

O paraíso de Peter Jackson (que sempre adora impressionar visualmente) é algo próximo da Malucolândia dos Tiny Toons, praticamente uma apresentação de wallpapers para Desktop do Windows ou um quadro de Salvador Dali, surreal, cheio de paisagens clichês de paraíso (Só faltaram os anjinhos e as nuvenzinhas), porém com um grande mérito, a sutileza.

Sutileza essa presente em toda a história, que a torna bastante emocionante. Outro ponto fortíssimo fica por conta do elenco. Rachel Weisz, Mark Walberg e quando você está pra baixo, triste com a história aparece a vovó Susan Sarandon pra dar uma aliviada no climão. Mas o verdadeiro show não ficou por conta de nenhum deles, mas sim para Stanley Tucci (Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante), um vilão dos bons, daqueles que se você encontra na rua depois de ver o filme vai querer ter um taco de beisebol à mão. O vilão especialista em montar casas de bonecas e um predador que se alimenta de mortes infantis trás um pouco de suspense e tensão ao filme. Indicação merecida que só valorizará a vitória de Christopf Waltz (Bastardos Inglórios), sim, to bancando.

Bom filme, de fazer a namorada chorar no cinema, e mais do que isso, reflexivo, como toda boa história deveria ser. "Um olhar do paraíso" estreia dia 19 de fevereiro. Assista o trailer.


Comente ou leia os 1 comentários




Compartilhe isso:



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 
Quentinhas
 
 
06/10/2012 - 14:54:57

É sério que eles ainda tentam mexer com Liam Neeson?
 
26/07/2012 - 05:15:29

Trilogia morceganística termina de forma apoteótica (sempre quis usar essa palavra).
 
 
 
26/07/2012 - 05:02:43

Vamos pegar nossas mochilas e correr pelo mundo?
 
05/07/2012 - 20:36:35

A volta do amigão da vizinhança repaginado.
 
 
 
28/06/2012 - 23:12:38

Diego, Manny, Sid e Scrat voltam ao quarto filme e enfrentam a separação dos continentes!
 
08/06/2012 - 00:57:36

Madagascar voltou! Eu me remexo muito....
 
       
 
 

Trilha Filmes® 2010 - trilha@trilhafilmes.com.br
O cinema nosso de cada dia | Todos os direitos reservados.