O cinema nosso de cada dia.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 


 

UM SONHO POSSÍVEL
12/02/2010 - 16:25:28
Big Mike finalmente teve sorte na vida, conheceu a personagem de Sandra Bullock...

Diretor:John Lee Hancock
Elenco:Sandra Bullock, Tim McGraw, Kathy Bates, Quinton Aaron, Lily Collins, Jae Head, Rhoda Griffis, Ray McKinnon.
Produção:Broderick Johnson, Andrew A. Kosove, Gil Netter
Roteiro:John Lee Hancock, baseado em livro de Michael Lewis
Duração:128 min.
Ano:2009
País:EUA
Gênero:Drama
Distribuidora:Warner Bros.
Classificação:10 anos

 
 
     
 

Escrito por Forrest Gump

Michael Oher (Quinton Aaron) é uma verdadeira 'figura' no colégio, apenas um garoto nos seus 17-18 anos, porém não um garoto comum. Pra começar o 'Grande Mike' é realmente muito grande, um gigante perto de todos os outros adolescentes, introspectivo, ele sofre com grandes dificuldades de aprendizado, além de praticamente não falar, o que resulta em poucos amigos.

Mike foi trazido pelo treinador de futebol americano do colégio, por seus dotes físicos, o potencial para os esportes é imensurável. Porém ninguém sabe muito sobre ele, afinal uma das suas especialidades é exatamente esquecer de seu passado. Mike é também um menino triste, com um olhar perdido, sem esperança, e obviamente acaba chamando atenção, pois além de tudo é um dos únicos negros em um colégio de crianças com situação financeira mais 'segura'.

No mesmo mundo dos personagens de "Um sonho possível", temos também Leigh Anne (Sandra Bullock), uma mulher rica, bonita, sem muitas preocupações além de educar seu casal de filhos, cuidar das coisas da casa e se reunir para comer saladas caras com suas amigas peruas fúteis.

Até que em um fim de página de roteiro uma tarde fria, quando todos começam a ir para casa, de seu carro quentinho Leigh vê Big Mike no frio, andando sem rumo. A mulher não tem dúvidas, manda o marido dar meia volta no carro e resolve oferecer abrigo para o grandão. A partir desse ato a vida de todos eles está mudada, aí vem aquela história que já conhecemos, quem realmente está ajudando quem?

Um sonho possível

"Um sonho possível" (The blind side | 'O lado cego' ao pé da letra) é delicioso! Filme que te prende e faz querer assistir mais e mais. Uma história gostosa, que faz todos se sentirem bem. Leve, emocionante de verdade. Mais emocionante e interessante se levarmos em consideração que é um filme baseado em uma história real do livro 'The Blind Side: Evolution of a Game', de Michael Lewis. Pois é, no Cinema de hoje até história real é adaptada de livro...

A direção de John Lee Hancock é impecável e o elenco dá realmente um show, Quinton Aaron está excelente, muito convincente e até o menininho, S.J. (Jae Head | filho da Sandra Bullock no filme) manda muuuuito bem. Por esse filme também Sandra Bullock, além de outros prêmios, levou a indicação e o favoritismo ao Oscar de Melhor Atriz. Indicação realmente merecida, agora talvez não suficiente para ser a vencedora, talvez apenas pelas faltas de opção. Quanto à indicação a Melhor Filme é também merecidíssima, porém entra como um grande azarão, não deve ter muitas chances.

Filme cheio de alternativas, ótimo ritmo, divertido e cativante. Imperdível, "Um sonho possível" estreia no Brasil dia 19 de Março de 2010. Assista o trailer.

Veja também: Toda a lista de indicados ao Oscar 2010.


Comente ou leia os 0 comentários




Compartilhe isso:



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 
Quentinhas
 
 
06/10/2012 - 14:54:57

É sério que eles ainda tentam mexer com Liam Neeson?
 
26/07/2012 - 05:15:29

Trilogia morceganística termina de forma apoteótica (sempre quis usar essa palavra).
 
 
 
26/07/2012 - 05:02:43

Vamos pegar nossas mochilas e correr pelo mundo?
 
05/07/2012 - 20:36:35

A volta do amigão da vizinhança repaginado.
 
 
 
28/06/2012 - 23:12:38

Diego, Manny, Sid e Scrat voltam ao quarto filme e enfrentam a separação dos continentes!
 
08/06/2012 - 00:57:36

Madagascar voltou! Eu me remexo muito....
 
       
 
 

Trilha Filmes® 2010 - trilha@trilhafilmes.com.br
O cinema nosso de cada dia | Todos os direitos reservados.