O cinema nosso de cada dia.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 


 

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
30/01/2009 - 11:48:11
História fantástica de um pobre garoto que ganha um programa de TV...


 
 
     
 

Escrito por Feijão

Crítica. O grande vencedor do Globo de Ouro 2009 (Melhor Filme |Drama|, Diretor, Roteiro e Trilha Sonora), esta é a maior das credenciais para tornar a co-produção Estados Unidos/Inglaterra.

O filme conta a história de Jamal Malik (Dev Patel?!), garoto de 18 anos que mora em uma favela de Mumbai, na Índia. Jamal conseguiu uma vaga para participar de um dos programas de televisão indianos mais assistidos, o "Quem Quer Ser um Milionário?", uma versão indiana de um tipo de Show do Milhão e está a uma resposta de ganhar o prêmio máximo do programa (20 milhões de rúpias!) quando, no intervalo (Tipo João Kléber, manja?), é seqüestrado a mando do apresentador por suspeitar que o moleque, de algum jeito, está roubando nas repostas certas.

Quem quer ser um milionário?


Durante o interrogatório ele explica para seus torturados que todas as respostas estão interligadas a fatos da sua vida – que são contados durante todo o filme – por isso ele conseguiu acertar todas as respostas e que o único objetivo dele participar na verdade é tentar encontrar o grande amor da sua vida.

Ele conviveu com seu grande amor durante toda infância pobre, após ambos ficarem órfãos depois de um ataque a vila onde moravam. A separação dos dois é marcada pelos ciúmes de seu melhor amigo – que também convivia com eles – durante uma fuga de acampamento onde eram explorados e obrigados a mendigar nas ruas da cidade, seu melhor amigo força-o a abandonar a menina. Quando eles se reencontram seu melhor amigo força a amiga deles a ter sua primeira relação. Eles brigam e se separam. Desde então, sua vida é reencontrar esse amor...

Quem quer ser um milionário?


O filme faz uma paródia ao cinema indiano de Bollywood, que pode ser entendido como uma tentativa de mostrar que apesar das grandes diferenças econômicas com a Hollywood americana, existem bons filmes/roteiros produzidos lá. Dando certo, tanto que estão entre os favoritos ao Oscar.

A crítica ao modelo social (castas), a extrema pobreza e diferenças sócias, a intolerância e conflitos religiosos, a violência e a tia bêbada e desdentada do Lozza são as grandes premissas. Com passagens engraçadas e alguns de sentimentos de extrema repulsa ao que é mostrado, o filme representa muito mais que apenas a história principal (superficial a proposta do filme) do enredo.

Eu sei, eu sei, você vai querer ver Quem quer ser um milionário? (Slumdog Millionaire) que tem estreia marcada para dia 6 de março. Assista o trailer.



Comente ou leia os 0 comentários




Compartilhe isso:



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 
Quentinhas
 
 
06/10/2012 - 14:54:57

É sério que eles ainda tentam mexer com Liam Neeson?
 
26/07/2012 - 05:15:29

Trilogia morceganística termina de forma apoteótica (sempre quis usar essa palavra).
 
 
 
26/07/2012 - 05:02:43

Vamos pegar nossas mochilas e correr pelo mundo?
 
05/07/2012 - 20:36:35

A volta do amigão da vizinhança repaginado.
 
 
 
28/06/2012 - 23:12:38

Diego, Manny, Sid e Scrat voltam ao quarto filme e enfrentam a separação dos continentes!
 
08/06/2012 - 00:57:36

Madagascar voltou! Eu me remexo muito....
 
       
 
 

Trilha Filmes® 2010 - trilha@trilhafilmes.com.br
O cinema nosso de cada dia | Todos os direitos reservados.